As inscrições para o Desafio 2017 se realizaram de abril a  junho de 2017 através do site www.desafiot.org.br os participantes se reuniram  a partir de 7 julho  em 6 reuniões presenciais de capacitação e mentoria os selecionados foram definidos em 30 de agosto e apresentação dos selecionados em 12 e 13 de setembro no Espaço Inovação –  Desafio IoT  na  II Feira  IOT Latin America e Congresso Internacional de IoT  –  iotlatinamerica.com.br

 

Agenda

Lançamento, Inscrição e Seleção

O lançamento da edição 2017 do Desafio IoT foi realizado durante o evento organizado pelo Fórum IoT “Relevância das Startups no Ecossistema de IoT” realizado no dia 17 de abril nas dependências da Universidade Mackenzie. As inscrições foram aceitas até o dia 9 de junho e a  seleção inicial  foi realizada em  21 de junho pela equipe coordenadora.

 

Preparação

A primeira etapa do desafio disponibilizou aos candidatos material EAD desenvolvido pelo CPqD as palestras que se realizaram a partir de 7 de julho. Permitiram discutir questões de Comunicação, Segurança, Cloud Computing  Big data, Analitics e Computação Cognitiva

Junto ao Hiperespaço no CPqD os participantes do Desafio puderam interagir com pesquisadores e visitar laboratórios do CPqD.

Os Trabalhos de mentoria se desenvolveram a partir de 9 de agosto em reuniões presenciais e a distância com profissionais do ITS, Fórum Brasileiro de Iot , Mackenzie e CPqD .

 

Apresentação e Critérios de Seleção

Os planos iniciais foram atualizados e reapresentados em 30 de agosto em São Paulo no Mackenzie. A comissão de avaliação reuniu 5 profissionais especializados e a reunião foi coordenada por Jose Vidal Bellinetti.